4 de outubro de 2008

O hábito faz o monge

Com a proximidade do ano novo surge também uma lista de promessas – dar início a uma atividade física e controlar melhor a alimentação são campeãs de incidência. Resta saber se de fato serão cumpridas ao longo do ano. A preguiça e o cansaço são as razões para que comportamentos como os que encabeçam a lista não estejam em execução. Mas os especialistas advertem que há uma diferença entre eles: a preguiça está relacionada à falta de disposição e motivação mental – o que afeta o físico. Já o cansaço é resultado de alguma sobrecarga. É preciso identificar o caso e dar início à reação, principalmente se a questão for psicológica. Geralmente quem já se exercita há certo tempo tem menos preguiça do que pessoas que começaram há pouco. A dica, então, é estabelecer metas. Com os objetivos definidos, a pessoa automaticamente cria hábitos. E os bons hábitos são o segredo da boa saúde. (BemStar)

Confesso que tenho preguiça mesmo. Na verdade tenho preguiça de sair de casa, dpois q estou na academia eu faço os exercicios sem pressa. Gostaria de ter tb aquele prazer em ir, trabalhar meu corpo. Admiro quem tem esse sentimento. Mas penso tb q isso é trabalhado, tem q dá o primeiro passo, começar devagar para não desistir. Comece com 30 min, dpois de uma semana aumenta para uns 45min até consegui chegar 1h. Gente, teoria eu tenho de sobra...só falta prática. Mas eu chego lá! Bjim e bom dia!

8 comentários:

Juuu disse...

Noooooooooooooooossa Lu...seu rosto tah bem mais fino que na outra foto...eh nova ou eh impressao?//

beijo mulher

Bea disse...

Ah, mas eu tamém tenho bastante teoria. A prática vem com o tempo. Tudo é aprendizado. A gente aprende a gostar dos exercícios e aprende a gostar de fazê-los! Já já a gente engrena! Ótimo fim de semana pra nós! Beijos!
http://bealeve.blogspot.com

Bea disse...

Só um comentáriozinho Lu... meu link tá meio desencontrado na sua lista viu... quando der na telha você dá uma arrumada lá..
http://bealeve.blogspot.com
Beijos!

_+*Ælitis*+_ disse...

Muita força na tua RA, estarei aqui para te ajudar com a minha experiencia, se precisares :)

Muito obrigada pelos Parabéns :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Anônimo disse...

Queria eu ter essa vontade "louca" de fazer exercício,rs...é sempre um terror, mas faço, mesmo sem vontade, pouco,mas....

Beijocas

Jam disse...

lu, espero que vc consiga por em pratica logo. bjos e como vai o curso??!

Anônimo disse...

Sumiu!!!!

Walquiria disse...

oLÁ LU,
ADOREI SUA INDICAÇÃO DO BLOG DA CAROLINA, ESTOU LENDO.APROVEITEI E PEGUEI UM POUCO DA HISTÓRIA DELA, ESTOU ACHANDO MUITO INTERESSANTE.SUA MÃE E PROFESSORA, QUE BOM SABER, ENTÃO ELA SE SINTA HOMENAGIADA POR MIM.
QUERIA TE PEDIR PARA AUMENTAR A LETRA DAS POSTAGENS DO SEU BLOG E MUITO PEQUENA, FAÇO O MAIOR ESFORÇO PARA LER. BJOS. WAL/JULIO