11 de janeiro de 2009

Estou tomando chá branco...dica da Caroline. O gosto é mais agradável do que o chá verde. O preço é mais alto tb. Estou tomando esse aí da imagem.



Chá branco

Ainda pouco conhecido no Brasil, ele é ainda mais poderoso que o chá verde. Por ser menos processado, suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo


NUTRIENTES:  Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. Rico em substâncias antioxidantes.
FONTE DA JUVENTUDE: Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.
EMAGRECEDOR: Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%.
Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.
FORÇA PARA A BELEZA: Substâncias encontradas na Camellia sinensis ajudam a prevenir cáries, têm ação antiinflamatória e antigripal, ativam o sistema imunológico e regeneram a pele.
CORAÇÃO PROTEGIDO: O chá branco pode atuar na diminuição das taxas de LDL (o colesterol ruim que bloqueia as artérias), evitando problemas cardíacos, como aterosclerose e infarto.
ANTICÂNCER: Estudos feitos com ratos pelo Instituto Linus Pauling de Ciências e Medicina, da Califórnia, nos Estados Unidos, comprovaram a eficiência do chá branco em inibir mutações genéticas que podem originar o câncer.
Essa capacidade se deve à existência das substâncias bioflavonóides e catequinas. A cafeína presente no chá branco também ajudaria nesse processo.
COMO CONSUMIR: Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá passei para te conhecer e gostei muito das suas ideias e de tudo mais...estarei sempre por aqui...beijinhos

Futura MaGra disse...

Oi Lucia, to acompanhando seu blog e isso ta me insentivando muito a começar minha guerra contra as gordurinhas!

Bjo´s

Karina disse...

oi!!
eu já tomei muito o chá branco e ele foi essencial para os 18 kilos que emagreci...agora comecei a tomar o chá vermelho...e o sabor e bem melhor que o branco e o verde...continue tomando pois ajuda muito..bjks

Geninha disse...

Lu volteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii bjssss