6 de abril de 2009

Dicas

Mito: alguns alimentos têm gordura zero: Todos os alimentos têm gordura, mesmo um peito de frango grelhado tem gordura. Portanto, para perder peso elimine frituras definitivamente da sua dieta e use apenas azeite de oliva ou óleo de canola e girassol, em pequenas quantidades. No preparo dos alimentos, evite ao máximo usar óleo, pois não é um tempero e não agrega nenhum sabor aos alimentos. Para se ter uma idéia, carboidratos e proteínas têm em torno de 4 calorias por grama, enquanto gorduras têm mais do que o dobro.
Verdade: é possível comer comida saudável em fast foods:Fast foods podem não fazer mal se você aprender a comer de forma balanceada. Grelhados, saladas e outros alimentos saudáveis também podem ser encontrados em fast foods. Fique de olho na quantidade e na forma de preparo dos alimentos, sem gordura, preferencialmente e jamais fritos.
Verdade: para emagrecer é preciso comer em pequenas quantidades ao longo do dia:Seu corpo precisa de uma certa quantidade de calorias e nutrientes todos os dias para funcionar bem. Se você pular refeições durante o dia, estará mais propenso a compensar nas outras refeições. Uma forma saudável de perder peso é comer pequenas quantidades de comida divididas em cinco refeições, que devem incluir uma variedade de alimentos nutritivos e com pouca gordura.
Mito: comer à noite engorda:É claro que à noite o metabolismo é mais lento. É importante comer alimentos de fácil digestão como legumes, sopas, sucos, frutas. Não importa que hora do dia você come, é o quanto come durante todo o dia que faz ganhar ou perder peso.
Mito: carne vermelha é ruim para a saúde:Carne vermelha, frango, porco e peixe contêm gordura saturada e colesterol. Porém, contêm nutrientes que são importantes para a saúde como proteína, ferro e zinco. O tamanho de uma porção de carne tem o tamanho aproximado de um baralho de cartas. Escolha pedaços de carne que têm menos gordura e retire qualquer gordura extra antes de cozinhar.
Verdade: comer e assistir TV engorda:Tente não lanchar enquanto estiver fazendo outras coisas como assistir televisão, jogar vídeo game ou usar o computador. Se você fizer as refeições e lanches na copa ou na sala de jantar, estará menos propenso a se distrair e provavelmente estará mais ciente de o quê e quanto está comendo.
Mito: posso comer tudo que quero e emagrecer:Para perder peso é necessário renunciar sim a alguns grupos de alimentos como doces, frituras, massas, etc. Após atingir o peso desejado, basta ter ciência que para manter o peso terá que adotar novos hábitos de vida. Lembre-se que sem força de vontade não há resultado. Cada escolha é uma renúncia. Troque por exemplo bolachas, frituras, doces por barrinha de cereais, assados, frutas, alimentos lights, etc. Acima de tudo, encontre prazer em outras atividades que não a comida.
(fonte: Terra)

11 comentários:

CAROL disse...

OI! GOSTEI DO TE BLOG!!!!!! TUDO BEM?

BELOS MITOS E VERDADES, MUITO IMPORATANTE SABER DE TUDO ISSO....

BEIJOS

Gisele disse...

Somos donas dos nossos destinos, só que muitas vezes nos esquecemos disso e nos deixamos levar.
Tenho certeza que você vai conseguir, afinal 11 já se foram!
Parabéns!
Beijos

cindy lolipop disse...

adorei as dicas. bem legal. bjssss

Juh disse...

Adorei os mitos e verdades.. Realmente tem muita coisa que a gente acredita e que vai ver não é nada daquilo!

:*

angela disse...

amei o post viu, dicas maravilhosas para nosso dia a dia

bjs

Carolissima disse...

Adorei as dicas!!!
Beijinhos e boa semana

rafaelmcoutinho@yahoo.com.br disse...

Olá,

Gostaria de propor uma parceria com o seu site, o lucianaslim.blogspot.com. Trabalho para o www.bicodocorvo.com.br

Estariam interessados?

Obrigado pela atenção,
Rafael

Anônimo disse...

É isso aí amiga, temos de nos informar muito bem para não dar passos em falso!

beijosa

cindy lolipop disse...

amiga como e onde vc encontrou forças p sair dos 3 digitos?
bjsss

cindy lolipop disse...

nossa lu!vc simplesmente relatou no seu depo, exatamente o que estou vivendo!
obrigada demais! é bom saber que n sou a única e que tenho alguém para me espelhar
bjsssssssssssssssss

Anônimo disse...

oi pois e menina nao e facil emagrecer ,a luta e diaria e eu tenho feito tudo pra conseguir e admiro todas as pessoas queestao nessa luta em busca de um corpo melhor