28 de junho de 2009


Oi lindas!!!!

Como estão? Tudo na paz? Espero que sim...

Gente, obrigada pelos comentários e pela visita de vcs. Essas dicas do último post foram mudanças que eu fui fazendo devagarzinho dia a dia. Eu tomei a decisão e me manti firme. Claro q muitas vezes bate a ansiedade, a vontade de comer algo, o desanimo. Mas eu imaginava assim: Nossa, to indo tão bem. Não vou colocar nada do que fiz a perder como fazia antes. E continuava.

Na realidade, minha preocupação maior sempre foi trabalhar minha mente. Me controlar, me conter, pensar se preciso daquela quantidade, pensar se preciso comer isso ou aquilo. Muitas vezes chegava em casa com uma fome de leão, com vontade de comer um prato cheio de arroz, feijão, carne e tudo que tinha direito...hehehe Mas pensava: Ontem comi só isso e não morri, pq vou comer mais hoje!? E de fato, qdo a gente come devagar e em pequena quantidade percebemos q é o suficiente.

Ainda hoje minha preocupação é trabalhar minha mente e meu autocontrole. O resultado físico é consequencia mesmo. Antes, sentia uma fomezinha de nava já me empanturrava de comida. Agora, tomo água, belisco uma fruta, tomo um iogurte. Sei meus horarios de comer, na realidade só sinto essa fomezinha se demoro a comer algo. Engraçado que sempre soube o que tinha q fazer, eu era ótima de teoria...hehehe Daria uma palestra perfeitamente bem. hehehe Mas na pratica, era zero. Esse lance de se movimentar mais e ingerir menos, fazer varias refeições ao dia mas em pequenas quantidades, fazer escolhas saudaveis, evitar certos alimentos. Eu sabia de tudo isso, mas não conseguia colocar em prática. Quando vc começa a mudar e ver os resultados, ai começa a ter mais força para continuar.

Qual o segredo para emagrecer? As pessoas tem me perguntado isso. Quando falo determinação e disciplina ai até me olham torto..hehehehe Mas é que como já emagreci muito, elas vêem o resultado e não analisam a caminhada q tive para emagrecer até agora. Acham q foi milagre. Mas na realidade é que de grão em grão a galinha enche o papo. Ontem teve pesagem e a balança marcou 75kg cravados. hehehe Até assutei... Mas é isso aí meninas! Ah, queria só contar uma coisa. Não estou fazendo natação mais, por causa do cabelo. kakakakakak Ai gente, tenho progressiva né e não adianta, o cloro acaba com o coitado mesmo. Ai agora estou seguindo os conselhos da minha coleguinha Maura e estou malhando. Transport, como ela diz, puxando ferro..hehehehe Em falar em Maura, deixa eu contar uma coisa pra vcs. Eu conheci a Maura logo qdo comecei esse blog. Eu não tinha muita paciencia de escrever, tb não tinha nada para escrever né...heheeh contar minhas falhas não rolava. Ela sempre me deu força, me incentivava e ainda incentiva. Então Maurinha, graças a vc q esse blog continua. Visitem ela para puxar a orelha dela e para ela voltar para a linha...hehehe


7 comentários:

Bea disse...

Lu, que vitória menina! Parabéns por tudo!
Aliás....
essa moça da primeira foto até que lembra um pouco você....Quem é ela?
=]
Parabéns por tudo... Eu estou na luta para me reencontrar. Ver pessoas assim e ler depoimentos como o seu tem me ajudado bastante a não desistir.... Confio em Deus que vou conseguir também.
Te desejo sucesso! Beijos! Um maravilhótimo domingo e uma maravilhótima semana!

Geninha disse...

Aproveitou pra puxar a minha orelha no seu blog né kkkkkkkkkkk

Maria disse...

OI Lu, Parabéns!!!
Olha essas suas fotos do antes e depois so tem me motivado, sempre entro no blog para ver....rsrsrs
Parabéns, beijos e ótima semana para vc

angela disse...

luuuuu fazia tempo que nao vinha aqui, meu Deus vc ta lindaaaaaaaaaaaaaaa, parabens to muito feliz por vc e por ter conseguido vencer tantas barreiras

bjks

Julia disse...

ai sou assim tb. na teoria sei tudo. mas na pratica... hauuahaua
beijos

datita disse...

que diferença na foto, hein,parabéns!

Diva Esbelta disse...

Olá parabéns pelo seu novo peso..continue firme..bjs!