25 de outubro de 2009

Oi amores! Como estão? Eu estou bem e vcs?
Estava vendo a coluna Eu Consegui da revista Boa Forma. Lendo algumas historias de pessoas que conseguiram perder peso. O ponto comum óbvio que é a determinação. Primeiro decidem emagrecer, dpois seguem determinadas ate o fim. Li a historia de uma menina chamada Daniella Greggio que perdeu 35kg. Ela fez a mesma coisa que fiz: Tolerância Zero. Ela diz: "Os primeiros meses de dieta são os mais difíceis, por isso Daniela foi implacável e aboliu aquilo que para ela era mais difícil de resistir, pelo menos até que tivesse certeza de que tinha o controle da situação (e da própria compulsão). “Por seis meses, preferi cortar chocolate, que eu adoro, a me permitir um pedaço pequeno e ficar com vontade de comer mais.”
Foi exatamente assim comigo tb. Eu cortei radicalmente algumas coisas que sei q não precisava e era dificil resistir. Pq eu sabia q se comesse um, ia comer o pote todo. Por exemplo: Batata frita. Amo, mas não vou comer um palitinho. Se comesse um eu ia comer o pacote todo. Então não comia. E essa decisão é ate o momento que eu esteja controlada e consiga comer uma e ficar satisfeita. Muitas coisas eu continuo não comendo. Não me fazem falta, não tenho vontade. Mas se eu quiser comer, irei comer. Se eu sentir q não vou segurar a onda, simplesmente não como.
Morri? Achei q ia, mas não. Estou viva graças a Deus! hehehe
Emagrecer, todo nós queremos. Mas vc ja se perguntou se vc esta decidida a isso? Para conquistarmos algo, precisamos abrir mão de algumas coisas. Isso acontece e acontecerá muitas vezes na vida. Decida mudar sua vida agora. Mude o que precisa ser mudado. E siga em frente... forte e com determinação. Eu sei q vc pode. Fácil? Não. Quem disse q é fácil? Nada na vida é fácil... mas é daí, quanto mais dificil mais gostoso é o sabor da vitória. :)

Lindo dia!

9 comentários:

Julia disse...

nao cortei nada. mas meu fds ta me matabndo. tolerancia zero nele hehehehe
beijos

disse...

Eu cortei o biscoito recheado!!! Prefiro não comer, arriscar comer o pacote todo. Às vezes eu como, mas só quando tem muita gente pra dividir e num tem matemática que permita eu comer mais de um.

Bjo

* Aline Virtus * disse...

Oi Luciana, olha estou nessa fase que mencionou com o açúcar. Corte no açúcar em geral, pois me dei conta de que quanto mais doce como mais quero comer e, ao mesmo tempo, quanto menos como menos preciso deles. Então, qual é a minha? Ficar sem doces, ora! :P

Fácil não é mesmo, mas não é impossível não. Minha vontade de mudar é muito maior que a vontade de ficar tentando entender porque meu emgarecimento é tão lento. Sem chance. :P

Nova fase, low sugar! Bjs

Unknown disse...

cortei o chocolate e o xis heheheh ta loko nem passo mais perto! bjus

Começando uma vida nova! disse...

Oiii, estou fazendo dieta tb e achei seu blog que por sinal adorei.
Fiz tb um blog, falando um pouco da minha historia e pretendo falar um pouco do meu dia a dia e da minha dieta tb...se der dá uma passadinha lá.
Beijão

Tatinha disse...

Oi Luciana,
Encontrei seu blog no blog da Lu Francesa.
Achei mto interessante ! Vc tb conseguiu emagrecer ! PARABÉÉÉNS !!!
Eu estou mais decidida, voltei a escrever no meu blog.
Como com sua amizade nessa minha jornada rumo ao emagrecimento.
Realmente temos que estar determidada mesmo !
Eu estou com muita vontade, pois cheguei no meu limite, não estava aguentando mais, agora estou me sentindo melhor, pois sei onde vou chegar.
Bom Lu, um abraço pra vc !
E bom feriado

Tiane Silva disse...

Eita, to com vontade de cortar um monte de coisas, so pq nao resisto nao comer so um pouco. Mas sao tantas coisas que... ah, deixa! hahaha

Anônimo disse...

Olá, virei fã da sua trajetória e preciso muito da sua ajuda: preciso emagrecer 25 kg, acumulados desde 2003.
Estou numa fase ótima com meu marido e filhinho lindo, mas acho que me acomodei com o meu peso.
Tenho rosto bonito, roupas legais, gosto de moda, então..
Mas quero muito emagrecer, só estou ACOMOADADA DEMAIS!
Beijos pra vc e todas as "companheiras" de luta..rsss

Kel disse...

Cade vc???
Voltaaaaaaa.....
:(