27 de maio de 2012

Oi gente.. obrigada pelo comentario Princesinha e Mayara.

Acho q esse comprometimento é uma das partes mais difíceis do emagrecimento. Porque esse comprometimento é que nos faz resistir as tentações, que nos renova as forças, que  nos motiva, que nos faz fazer as coisas certinhas... mesmo quando a gente escorrega, o comprometimento tá la para nos colocar nos eixos novamente. O compromisso com vc mesmo de emagrecer tem q ta acima de tudo. Mas enfim, to buscando isso...
Hoje vim dá umas dicas que ja funcionou para mim. Quando emagreci ha um tempo atrás, tinha umas regrinhas básicas q eu seguia. Era dificil viu, mas funcionou. Para emagrecer, não tem jeito. Tem que fechar a boca. Você ainda se pergunta pq essas atrizes conseguem perder peso tão fácil? Elas não comem, esse é o segredo delas. Comem pouquíssimo, quase nada. Para melhorar ainda a vida delas, ainda tem alguém para cozinhar para elas, alguém para ir no supermercado então elas resistem as tentações, personal trainer... coisinhas q nós pobres mortais não temos. Algumas sortudas tem, mas eu... Luciana, não tenho. Então o jeito é me virar com o que tenho mesmo. Então, para começar, aí vai:
  • Primeiro defina sua meta. Trace seu plano. Quantos kgs quer perder? O que vai ser sua atividade física? Qtas vezes por semana? Como vai ser sua dieta? O saudável é perder entre 1kg a 1,5kg por semana.
  • Faça um diário de sua alimentação. Anote tudo que vc come. Anote as calorias. Não minta para vc mesmo nesse ponto. Anotar é importante pq nos dá uma noção do quanto estamos comendo, o que deveríamos ter evitado, onde estamos errando, etc..
  • Meça tudo que vc come. Isso mesmo. Não use o olho para medir nada. Use a balança e colheres medidas.





Ok... so para começar acho q tá bom. Se fizer isso por uma semana, tem q dá resultado. Certo? Volto aqui semana q vem para contar o resultado. Bom domingo!

3 comentários:

patricia disse...

Boa tarde, sou produtora da TV Globo e gostaria de entrar em contato para fazer uma reportagem sobre o blog.

princesinha disse...

oii estou um pouco sem animo p postar, mas meu saldo é - 25kgs! mas parece que sempre a gennte quer mais e ai vai icando mais dificil e irresistivel!!!kkkk mas é a vida!!!! bjs e bom retorno a ra!!!

Juuu disse...

Isso mesmo Lu...sempre recomeçar e se comprometer...vai diminuindo as porçoes que vc vai chegar la.

bju