21 de junho de 2015

Oie! Hoje vou falar sobre minha dieta pre cirurgica. Tenho que perder entre 7 a 10kg antes da cirurgia. Entao a nutricionista me passou uma dieta.  Ela me deu uma lista de alimentos recomendados e disse que tenho que me treinar para comecar a mudar meus habitos.
Primeira regra e na escolha dos alimentos. Tenho que fazer 3 refeicoes diarias e se tiver muita fome entre essas refeicoes posso comer uma fruta ou proteina. Mas so se tiver com muita fome.
Cada uma dessas refeicoes tem que ter uma proteina, vegetais e carbohidrato. O prato deve ser formado de acordo com essa foto:

  • 100 gramas de proteina magra;
  • Metade do prato de vegetais; e 
  • 1/2 xicara de carbohidrato. 
Tenho que comecar comendo a proteina, dpois os vegetais e so entao o carbohidrato. Se ainda tiver fome posso comer uma fruta. Preferencia para alimentos integrais e os vegetais tem que ser sem amido.
Procurar comer em prato pequeno, comer devagar e colocar pouca comida no garfo. Mastigar bem antes de engolir. Posso comer fora, desde que eu siga a regra do prato. MEtade de vegetais, 1/4 de proteina e 1/4 carbo. 
Essa semana procurei seguir essas regras. Nos dois primeiros dias achei mais facil, mas depois confesso que senti mais um pouco. Fiquei um pouco irritada e com vontade de comer mais. Mas na comi. Fiz atividade fisica 4 dias na semana e hoje estou me sentindo bem. Estou com mais controle sobre minha fome e ansiedade. 
Tem horas que da vontade de chutar o pau da barraca. Mas tenho um objetivo e vou alcanca-lo.
Bjo e bom domingo!!!

0 comentários: