14 de junho de 2015

Início


Ola!!! Como estão? Amanhã começo minha dieta para conseguir emagrecer os 10kg ate o dia da cirurgia. Mas depois eu conto como vai ser essa dieta. Hoje vou falar como foi meu primeiro passo para fazer a cirurgia do estômago. 
Bom, eu conheço algumas pessoas que fizeram cirurgia de redução de estômago. Eu nunca tinha pensado em fazer porque achava que conseguiria emagrecer sozinha. Parece simples né?  Ter uma alientação balanceada e fazer exercício fisico. Simples assim. I wish... Eu adoraria que para mim fosse tão simples assim. Para muitas pessoas pode ser, mas para mim e muito mais que isso. Eu tenho problema com peso desde 13 anos de idade. Se fosse tão simples eu não estaria obesa hoje.
Uma das minhas amigas fez bypass ha mais ou menos 5 anos atrás. Na época fiquei feliz por ela, mas não achava que eu precisava. Na verdade eu não precisava ha 5 anos atras. Meu peso era alto, mas eu não qualificava para fazer a cirurgia. Os anos se passaram e há 3 anos uma outra amiga fez... ha 2 anos atrás uma outra fez e ano passado uma outra fez. Todas elas dizem que foi a melhor decisão que já tomaram. É fácil? Não... não é facil pra ninguem. Mas ser obesa também não e fácil. 
Toda vez q vou ao Brasil eu volto mais gorda. E minha mãe fica assustada porque cada ano que vou eu sempre chego mais gorda. 
Há uns meses atrás minha mãe mostrou sua preocupação quanto ao meu ganho de peso. E eu que ja pensava em fazer a cirurgia, disse a ela que ia fazer aqui. Então no hospital que vou  para minhas consultas regulares eles tem um departamento para Perda de peso. Esse departamento é dividido em duas áreas. Uma para pessoas que precisam de ajuda para perder peso sem fazer cirurgia e outra que querem e precisam fazer cirurgia. Então entrei no site e vi que eles tinham uma apresentação para as pessoas interessadas em fazer a cirurgia. Liguei, marquei e fui. Chegando lá era uma auditório com várias pessoas esperando. Assistimos uma palestra dada por um dos cirurgiões onde ele explicou sobre os tipos de cirurgias que o hospital realiza. Os pros e os contas de cada procedimento, e todo o processo para quem desejava ir em frente com a cirurgia. 
Nos deram um número para ligar e marcar a primeira consulta. Nesse dia ja avisaram que a primeira consulta seria longa pois íamos consultar com a enfermeira, nutricionista e psicologo. No outro dia liguei e marque a primeira consulta. Do dia dessa palestra ate a primeira consulta foram 2 meses.
Acho que ja falei demais, depois faço outro post contando como foi a primeira consulta. :)


0 comentários: