30 de março de 2008
Gordura tirana...
Postado por Luciana - USA 5 comentários
19 de março de 2008
Oba...
Obrigada a Geninha e a Mary que me indicaram para o BloggerDelDia.
Bruna
Postado por Luciana - USA 4 comentários
16 de março de 2008
Boa tática
Oi meninas, gostaram da foto? Boa tática para se enganar né...hehehe
Vou confessar uma coisa para vcs. Como é difícil manter a linha tendo um marido magro e que come de tudo sem culpa. Fecha a boca uma semana e perde 4kg e eu fecho a boca 1 mes e perco 1kg...hehehe cruel né.
Boa semana para nós. Quero ficar na linha essa semana. Volto amanhã com novidades...
....
voltei antes pq tenho q contar uma coisa...hehehe Acabei de assisti um programa. Chama "I can make you thin" do canal TLC. Um cara com um programa de auditório ensinando técnicas de emagrecimento. Antes da platéia entrar para o estúdio, eles pesaram todo mundo...achei legal e engraçado. Bom, resumindo ele ensinou 4 regras:
1. Quando sentir fome, coma: engraçado né, mas é isso mesmo. O princípio é que se vc passar muito tempo sem comer seu organismo guarda mais e funciona mais lentamente. E quando comer, comerá mais tb. Comer mais vezes no dia obriga o seu organismo a trabalhar mais rapido.
2. Coma o que vc quiser: É isso mesmo. Comer o que vc quiser, e não o que vc acha q deve comer.
3. Coma devagar: Essa achei mais interessante e mais difícil. Ele ensina que vc deve comer bem devagar, no mínimo mastigar 20vezes. Cada vez que levar o garfo a boca, deve voltar o garfo e descansá-lo na mesa até que termine de mastigar. O momento de comer deve ser apreciado para que sinta o sabor de cada garfada. Acho dificílimo e realmente deve ser trabalhado pq como rápido demais. Ele fez um teste com algumas pessoas. No primeiro dia as pessoas comeram a vontade, da maneira q normalmente comem. No segundo dia as pessoas comeram com uma venda nos olhos. Justamente para se concentrarem no momento de comer e na comida. E resultado: eles comeram menos que no dia anterior.
4. Quando se sentir cheio, pare de comer: Não insista para não deixar comida no prato. Mesmo que dpois de 10min vc volte e coma de novo, mas não insista.
Achei legal. Acho q isso é um jeito mais de trabalhar sua disciplina do que um regime. Vou tentar essa semana. Domingo que vem tem mais programa. Vou acompanhar e vou contando para vcs. Quem quiser acessar o site é só ir em I can make you Thin.
Foi uma indiana lá que perdeu 160 libras, o que equivale a 72kg em 2 anos.
Postado por Luciana - USA 3 comentários
15 de março de 2008
Pós reflexão
Após refletir um pouco sobre o que comia, o que como, porque como, pq isso...pq aquilo, enfim consegui ter uma dia tranquilo ontem. Comi pouco, sem ansiedade e fiquei satisfeita. O problema não é fome, é ansiedade demais q as vezes me cega. hehehehe Hoje estou indo bem tb, tudo dentro do limite.
Postado por Luciana - USA 3 comentários
14 de março de 2008
Postado por Luciana - USA 1 comentários
11 de março de 2008
Vigilantes do Peso nos EUA
Apesar de aqui ser um país com muitos obesos, acho muito bacana os programas que eles tem para quem quer perder peso. E tem muita gente procurando ajuda tb. Não sei como é o programa dos vigilantes do peso aí. Sempre ouvi falar mas nunca fui. Lembro, há muito tempo não existia esse programa de pontos. Era cardápio pronto, tudo deveria ser pesado. Mas com o esses Pontos Flex tem muita gente se adaptando. Acho mais fácil e pratico de seguir. Aqui eles vendem vários produtos q já te falam a pontuação na embalagem. Tem uma calculadora específica só para calcular os pontos. Comprei uma, custa $10.00. Aqui há duas maneiras de seguir o programa. Indo nas reuniões que acontecem todos os dias e vc pode ir na hora q quiser ou vc pode fazer on line. Eu nunca fui em reuniões, mas uma vez fui na loja e vi q estava lotada a reunião. Ah, tem tb uns guias. Tem um guia de todos os restaurantes aqui, com os pratos e a pontuação de cada um. E tem um livro com todos os alimentos. Muito legal. Fora o site q é rico em informações. Eu uma vez fiz on line. É bem bacana, todas as ferramentas q estão disponíveis impressas estão on line tb. Quando vc perde peso eles te mandam mensagens, qdo não perdem tb. Eles te acompanham e te mandam email de incentivo, sugerindo coisas...É um suporte muito bom. Pena q no Brasil não tenha ainda on line. Quem quiser dá uma olhada é só entrar no site Weight Watchers.
Hoje faço vigilantes por mim mesma. Tenho o material impresso e tento. Essa é a melhor dieta para mim. Odeio passar vontades, odeio restrições demais...
Maura, Lu Francesa, anônimo e Rê, muito obrigada pela visita.
Bjo a todas!
Postado por Luciana - USA 6 comentários
5 de março de 2008
BBB
Gente, infelizmente aqui não pode passar o BBB. Apesar de muita gente achar medíocre esse programa, e em certas partes é mesmo, eu gosto de assistir a personalidade de cada, as caras e bocas, as multifaces de outras...e por aí vai. Tenho acompanhado pela internet e vou te falar uma coisa: Quer cara podre esse tal de Marcelo. Acho ele ridículo...ele é dissimulado. Ele gosta de se sentir maioral, o Dr. Marcelo. Coitado..q ridículo aquele chororo dele. Q cara fraco né. Não sei se estou errada, mas acho q ele está achando q é forte dentro da casa. Pior q o povo se sente acoado com ele. Estou torcendo para a Gy. Acho ela a mais verdadeira.
Já pensou se vc tivesse naquela casa? Acho q ia preencher meu tempo todo malhando e dormindo. Não consigo me imaginar num lugar sem tv, sem internet...hehehehe
A chuva por aqui continua....amanhã vai ser um dia bonito. Vou sair para caminhar, vou tirar fotos do meu percurso...Bjos...bom fim de dia para todos!
Postado por Luciana - USA 4 comentários
4 de março de 2008
Chuvinha mais ou menos...
Postado por Luciana - USA 2 comentários
3 de março de 2008
Turbinada...
Oi gente!!! Como comentei ontem, tenho q dá uma turbinada na minha RA porque não quero chegar no verão baleíssima. Tem dias que acordamos e nos sentimos a pessoa mais feia do mundo. É assim q estou me sentindo hoje. Tudo tá feio, cabelo, corpo, pele..eheheheh Mas nem por isso vou me enfiar no quarto e achar q o mundo me odeia. Então estou reunindo forças e já levantei cuidando da alimentação. Hoje trabalharei o dia todo, mas quero sentir que no final do dia a tarefa foi cumprida. Há dias penso como eram meus hábitos alimentares no Brasil e hoje como são aqui. Completamente diferente, por isso engordei tanto. Aqui acho q é o país do consumismo e acabamos nos deixando levar. Tenho pensado muito sobre isso e me sentido mau com isso tudo. Em Abril, fará 3 anos que estou aqui e não quero q isso incorpore ao meu jeito de ser. São em coisas pequenas mesmo, mas converso muito com meus colegas no Brasil, com minha família e vejo o quanto aqui é diferente. Antes eu não comia nem metado do que eu como aqui. Quando morava no Brasil eu acordava cedo, tomava café e ia trabalhar de buzão. Andava até o ponto de ônibus. Não lanchava de manhã e ia almoçar por volta de 12h. Lembro de sentir a sensação de fome, mas minha vida era tão corrida q não dava tempo de almoçar. E onde eu trabalhava só tinha lanches nada saudáveis então eu preferia não comer. Então eu almoçava pouco, a tarde sentia fome mas sempre tinha comigo uma fruta...as vezes o pessoal comprava pão quentinho. A noite, ia embora de buzão. Muitas vezes, ia a pé mesmo. Uns 4 ou 5km. Eu achava legal, tinha um colega q me acompanhava nessas caminhadas. E ainda economizava o dinheiro do bus. Raramente jantava, a maioria das vezes lanchava. Agora aqui é tudo diferente. Tomo café normalmente, mas toda hora belisco uma coisa, toda hora tomo alguma coisa. Suco, café, refrigerante, almoço muito, tudo é muito. Vcs tem que ver o tamanho das porções aqui. Leite aqui não vende por litro. Aliás, tudo aqui é medido em galão. Um galão tem quase 4l. Tudo quanto é líquido é vendido por galão. Óleo, gasolina, leite, suco...etc.. Vc vai no restaurante, o prato que vc pede para um, comeria dois tranquilamente. Quem já morou aqui vai saber bem o que estou falando.
Mas isso gente, não me pertence...hehehehe
Não quero q isso faça parte da minha vida, se não vou ser obesa o resto da vida. E não quero isso nunca...
Postado por Luciana - USA 0 comentários
2 de março de 2008
Postado por Luciana - USA 0 comentários