16 de março de 2008

Boa tática



Oi meninas, gostaram da foto? Boa tática para se enganar né...hehehe

Vou confessar uma coisa para vcs. Como é difícil manter a linha tendo um marido magro e que come de tudo sem culpa. Fecha a boca uma semana e perde 4kg e eu fecho a boca 1 mes e perco 1kg...hehehe cruel né.

Boa semana para nós. Quero ficar na linha essa semana. Volto amanhã com novidades...

....

voltei antes pq tenho q contar uma coisa...hehehe Acabei de assisti um programa. Chama "I can make you thin" do canal TLC. Um cara com um programa de auditório ensinando técnicas de emagrecimento. Antes da platéia entrar para o estúdio, eles pesaram todo mundo...achei legal e engraçado. Bom, resumindo ele ensinou 4 regras:

1. Quando sentir fome, coma: engraçado né, mas é isso mesmo. O princípio é que se vc passar muito tempo sem comer seu organismo guarda mais e funciona mais lentamente. E quando comer, comerá mais tb. Comer mais vezes no dia obriga o seu organismo a trabalhar mais rapido.

2. Coma o que vc quiser: É isso mesmo. Comer o que vc quiser, e não o que vc acha q deve comer.

3. Coma devagar: Essa achei mais interessante e mais difícil. Ele ensina que vc deve comer bem devagar, no mínimo mastigar 20vezes. Cada vez que levar o garfo a boca, deve voltar o garfo e descansá-lo na mesa até que termine de mastigar. O momento de comer deve ser apreciado para que sinta o sabor de cada garfada. Acho dificílimo e realmente deve ser trabalhado pq como rápido demais. Ele fez um teste com algumas pessoas. No primeiro dia as pessoas comeram a vontade, da maneira q normalmente comem. No segundo dia as pessoas comeram com uma venda nos olhos. Justamente para se concentrarem no momento de comer e na comida. E resultado: eles comeram menos que no dia anterior.

4. Quando se sentir cheio, pare de comer: Não insista para não deixar comida no prato. Mesmo que dpois de 10min vc volte e coma de novo, mas não insista.

Achei legal. Acho q isso é um jeito mais de trabalhar sua disciplina do que um regime. Vou tentar essa semana. Domingo que vem tem mais programa. Vou acompanhar e vou contando para vcs. Quem quiser acessar o site é só ir em I can make you Thin.

Foi uma indiana lá que perdeu 160 libras, o que equivale a 72kg em 2 anos.

3 comentários:

Mary disse...

Nossa!! Boas as dicas...
E eu já ía te corrigir assim que comecei a te ler. Nada de 'fechar a boca', como tu falou lá no início! Viu o que o cara do programa falou: come! E de tudo... Só cuida as quantidades. Desse jeito não ficam aquelas neuras de 'não posso' isso ou aquilo. Pode comer sim e de tudo... só não pode comer TUDO! rsss

*Tu segue algum programa de emagrecimento?

Bjinhos é ótimos dias!

=)

Mary disse...

Presentinho pra ti no meu blog!!!
Passa lá...

Bjks e sucesso sempre!!!

Thais disse...

Esses dias a Juliana Paes estava na Ana Maria e falou isso, que mastiga beeemmmm devagar. Pra ela funciona né?!
Sempre fui lerda pra comer. De tanto reclamarem, comecei a comer mais rapido. Resultado: engordei!
To zoando! rs Nao sei se foi por conta disso, mas qdo eu comia devagar eu era bem magrinha. rs

Fui a um medico e estou fazendo dieta, com auxilio de queimador e termogenico, mas estou...
Estou comendo de 3 em 3 horas praticamente. Cafe, lanche, almoço, lanche, lanche e jantar.
E estou adotando a filosofia "se sentir que esta satisfeita, pare, mesmo que vc ache q comeu pouco". Digo que minha mae tem culpa nisso, pq sempre disse que era pra comer o prato todo rsrsrs Mas nem é isso rsrs Pq qdo eu morava com ela eu era beeemmm magrinha rssrsr

Vamos que vamos! E a gente chega lá!

Beijinhos e um otimo domingao!