17 de agosto de 2009

Oi lindas! Tudo bem? Desculpem a ausência, mas tirei uns dias de folga e estava aproveitando o verão daqui. MAs espero q estejam todas bem, determinadas e lindas.
Obrigada, obrigada e mais obrigada pelas visitas, comentários, elogios e pedidos de ajuda. Irei responder todas...Bom, como estava fora não me pesei sábado passado. Vou me pesar amanha cedo e controlar essa semana, mas só colocarei meu peso aqui no sabado. Comi algumas coisas fora da minha linha, mas me controlei bem. A ideia é poder comer qq coisa, mas pouco. E isso q tenho feito. Semana passada fui na academia mais vezes... Aliás, fui quase todos os dias. Não fui quinta e sexta pois trabalhei muito e estava morta. Estou começando a gostar de malhar...aliás, não gostando. Mas procuro me manter motivada pois sei q os resultados virão, e qdo estou malhando procuro pensar em cada parte do meu corpo q esta sendo trabalhada. Lembrei agora daquele Solange Frazão, que é apresentadora e personal, uma vez vi ela falando sobre isso. Qdo estivemos malhando, temos que pensar em como aquilo está trabalhando nosso corpo. Qdo corro penso na barriga q vai secar, nas pernas q vão ficar firmes, nas gorduras q estão sendo queimadas... hehehehehe e ai vou q vou...hehehehe
Bom, quero contar uma coisa pra vcs. Primeiro vou confessar q fico super feliz de ser uma inspiração para alguem. Mas isso não me faz melhor ou pior q ninguem. Gente, minha historia é só para mostrar que vcs também são capazes tb. Eu tb não acreditava, eu tb não tinha forças, eu tb não conseguia fazer uma dieta por mais de uma semana, aliás, por mais de um dia, eu tb tinha minhas fraquezas, eu tb não tinha determinação, eu não tinha foco... nada... e hoje tenho. Sou especial? Não, vcs tb são... basta achar aí dentro a chavinha da felicidade. hehehe
Tenho uma amiga q mora aqui tb. Ela sempre teve problema com peso, naquela de engorda e emagrece como eu e um monte de gente. Ai ela teve uma filhinha e pronto... disparou a engordar. Não conseguiu voltar ao peso e cada vez mais foi só engordando, engordando e engordando. Até em cirurgia ela ja pensou em fazer. Ela acompanhou e acompanha todo meu processo de emagrecimento. E ela estava num momento assim de desespero, pq estava cada vez mais gorda, cada vez comendo mais e sem determinação para começar algo. Entao ha exatamente uma semana ela começou uma dieta. Antes disso ela pediu para conversar comigo e pedir umas dicas, conselhos e força. Eu amo ajudar as pessoas, mas não quer dizer que o meu metodo funciona para todos. Cada um tem q adaptar o que acha melhor para o estilo de vida q cada um tem. Então conversei bastante com ela e hoje com uma semana de dieta ela perdeu 3.6kg. Uauuuu muito né? hehehe Sim, é muito. Mas qdo estamos muito gordas os primeiros dias é sempre assim mesmo, perdemos bastante. Perde-se muito liquido tb. Fiquei muito feliz por ela e quero saber de vcs tb como estão indo.
Muitas meninas viram a revista e motivaram para criar um blog tb. Então quero saber de vcs, como estão.
Bom, vou dá uma dica muito legal q funciona muito. Meça e pese tudo que come. Isso mesmo, eu comia meia xicara de arroz. Isso mesmo, meia xícara medidinha. Nem uma colher a mais. Nem adianta empurrar para caber mais arroz viu....hhehehehe Hoje em dia nem meia xicara como mais, não como arroz todo dia. E olha, amo um arroz feito na hora, branquinho...hmmm yummy yummy. Mas não como como gostaria. Nem tudo que gostamos podemos né..hehehe

Lindas, ta meio tarde agora e estou cansada. Mas prometo q volto amanha com mais dicas e vou visitar todas vcs. Bjo e lindo dia pra vcs!

17 comentários:

Ju emagrecendo disse...

Oi Luciana! Você me lembrou que preciso comprar uma balança para os alimentos e também ser mais fiel nas medidas, né? Ainda bem que podemos nos ajudar!
Que saudades do verão, aqui vai chover a semana inteira!

bjs

Anônimo disse...

oi,li sobre vc na corpo a corpo,adorei a ideia do blog e fiz um pra mim tbm,gostaria que vc visitasse e me ajudasse a divulgar,para que as pessoas me ajudem assim como ajudaram vc,obrigada!meu blog é comendolight.bogspot.com

Romeyka disse...

oie querida

sou sua companheira de matéria na Boa forma we adorei sua história, parabéns !!

Didi disse...

Olá,

Legal essa idéia do blog. Também criei um para me insipirar. Ajuda sempre é bem vinda. Abraço. Di

Julia disse...

eu tenho balanca, mas nunca uso...
devia usar pra ver qto pesa o bife, etc...

boa ideia.
beijos.

Ana disse...

Excelente idéia para eu poder começar. Vou já ver preço de balança! Obrigada!

Kel disse...

Oi Lu,
Q bom q voltou!!! :)
Me diga um coisa, qdo vc começou vc emageceu muito por semana?!
Eu to emagrecendo muito devagar, nao sei se por causa da idade (to com 31 anos), ou se estou fazendo algo errado..
Na verdade acho q to errando em algums coisinhas, mas acho q nada tão grave... Acho!!! :(
Bom, como disse minha mae, pelo menos eu emagreci alguma bobagem.. Na academia eles querem q eu perca 1 kg por mes... Se for assim eu consigo nesse ritmo q estou!!
Bjsssss....

* Aline Virtus * disse...

Oi, olha que coincidência, essa semana mesmo comprei medidores de porções de colheres e xícaras, para ter mais controle das quantidades, pois sinto que às vezes extrapolo. Pode ser impressão, mas preciso de um maior controle até me acostumar com as novas quantidades.

Comprei a revista por sua causa e por causa da Lu Francesa. Bjs

Kika disse...

Luciana. Parabéns pela sua conquista, hein?! Não é qualquer uma que vira exemplo de vida na BOA FORMA. Você é uma verdadeira inspiração. Também luto contra a balança. Também tenho um blog! Vamos que vamos! Beijos
kika

MUDANDO DE VIDA disse...

Olá! tudo bom? Li a amtéria sobre blogs na Boa Forma, te parebenizo pela sua força de vontade, e eu tbm estou lutando contra a balança. tbm fiz um blog e espero que vc apareça qndo der por lá.
bjão

Unknown disse...

Parabénssss....
Vc é um exemplo de autoconfiança em si mesma!!!
Bjs

Helena Coelho disse...

Olá Ana, amei seu blog, mais inspiração tenho para minha dieta. Vi a matéria na Boa Forma e fiquei mt animada em criar meu próprio blog, espero chegar a meu peso ideal tb.
bjxss

MUDANDO DE VIDA disse...

Obrigada pela visita e pelas dicas ;D Estarei te esperando lá ;D Será bem-vinda sempre ! Ahh, e pesar e medir as coisas que consumimos é uma ótima opção. Bjos

Luciana Kotaka disse...

OI Lu,que bom que veio me visitar, adorei!!!Linda sua história, mostra coragem e perseverança, muito bom para as meninas se motivarem comsua história.Mil beijocas carinhosas pra ti.

lívia danielli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinthia disse...

olá! passei por aqui, e gostei do seu blog!
posso te add como amiga?
estou na luta com a balança e com meus pensamentos.
preciso de apoio e tb de trocar idéias!
um bj gde

Sabrina Mix disse...

É, Lu!

É muito bom ter que nos apóie, mas a maior determinação vem de dentro mesmo, né?!

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com