16 de janeiro de 2011

Estratégias para alavancar a perda de peso

1 Descubra as razões que dificultam seu emagrecimento.
Caso contrário, qualquer tentativa peso não será definitiva. Considere, também, que evitar o contato com o mundo interno alimenta a ansiedade. Normalmente, as emoções assustam porque não foram traduzidas em forma de sentimentos que você consegue bancar. Que tal, então, tornar sua vida mais leve. Como? Comece cuidando das próprias emoções, acolhendo seus sentimentos e procurando se aceitar. Vá processando lentamente essa mudança de dentro para fora.

2 Aprenda a lidar com as frustrações.
Quando criança, é natural esperarmos que o mundo atenda às nossas expectativas. Nessa fase, sobretudo, é comum associar frustração com inadequação, ou seja, acaba ficando um sentimento de incapacidade por não concretizar aquilo que se deseja. Crescemos, aliás, com essa memória distorcida e esquecemos que tais frustrações fazem parte da própria experiência humana. A saída é transformar fracasso em oportunidade de crescimento! E lembre-se: a superação fortalece a persistência na busca do que realmente importa.

3 Abandone a ilusão do corpo ideal
Aceite as pequenas oscilações de peso como experiências naturais e humanas. Perceba, sobretudo, que a beleza está além dos modelos estabelecidos. Cada um de nós possui um traço pessoal e intransferível que vai além da forma corporal. Valorize, acima de tudo, seu conteúdo interno com todo o seu potencial.

4 Descubra e dissolva suas crenças negativas
Repetidas experiências de fracasso corroboram com a crença da inabilidade e incapacidade de realizar. Ao contrário do que se imagina, é preciso, sim, aliviar a tensão e diminuir a sobrecarga da exigência. Mente livre aprimora a “escuta” às necessidades do corpo, além de desenvolver a responsabilidade da escolha inteligente (seja à mesa ou na vida), garantindo experiências bem-sucedidas. Enfim, reconheça seu poder pessoal de autotransformação.

Fonte: Revista DietaJa

13 comentários:

Anônimo disse...

Lu,

Poxa vida esqueci mesmo de mandar meu e-mail para que vc me envie a dieta de 1200, é debmorango@hotmail.com, obrigada!!!
Eu realmente concordo com esse post seu, se a nossa cabecinha não está bem, o corpo sofre a consequência disso...
Bjs

Débora Vasconcelo
www.extremosdemim.blogspot.com

Marcela disse...

oie, e verdade essas dicas mesmo, tem que levar a dieta de forma mais tranquila, senão a gente se boicita e fura mesmo

A Minha Perda de Peso disse...

Olá!

Parabéns pela perda de peso :)

O post é excelente...

SPach disse...

Lu, agora q "criei coragem" e fiz um blog, posso vir aqui sem ser no anonimato e deixar meu comentario...rsrs
Eu resolvi seguir o ww. Me passa seu cardapio de 1200, please?
E a senhorita como esta? Bju

Anônimo disse...

Nossa, como você conseguiu perder 30 kg? eu preciso perder 20 e simplesmente não consigo. Bate uma frustração, uma "depre"... Descobrir o seu blog me faz sentir motivada e ao mesmo tempo triste, porque acho que mais uma vez vou tentar e não vou conseguir... Mas de qualquer forma é muito bom saber que existem essoas que conseguem alcançar seus objetivos. Parabéns!!!

Anônimo disse...

Nossa, como você conseguiu perder 30 kg? eu preciso perder 20 e simplesmente não consigo. Bate uma frustração, uma "depre"... Descobrir o seu blog me faz sentir motivada e ao mesmo tempo triste, porque acho que mais uma vez vou tentar e não vou conseguir... Mas de qualquer forma é muito bom saber que existem essoas que conseguem alcançar seus objetivos. Parabéns!!!

Vivi (Morena Rosa) disse...

Olá querida,

Primeiro quero te dizer que continuo sendo sua fã e que quando puder me mande a tabela de 1200 calorias (vi.morenarosa@gmail.com)

Acabo de inaugurar meu blog (http://vmorenarosa.blogspot.com/) citei você em minha primeira postagem, espero que passe por lá e goste!!!!

Bjocas

Vivi (Morena Rosa)

Marcela disse...

cade vc mulhern sumiu??

Rachel disse...

Olá querida,

td bem? Como vc faz para assistir aos vídeos da mtv I Used To Be Fat - MTV Shows, pois pra mim só dá que não reprodus nesta região. Poderia me aajudar?? obrigada

Um brasileiro disse...

oi. estive por aqui. tudo blz? legal aqui. apareça por la. abraços

Gabi Cals disse...

concordo plenamente com esse texto, temos que nos amar acima de tudo, mesmo gordinhas, mas se amar significa se cuidar, fazer escolhas inteligentes, sem paranóia, mas com determinação! valeu pela matéria! bjs

Lu Francesa disse...

Oi Lu, que bom q vc foi me visitar, adorei! :)

Espero notícias suas aqui no blog!!!

Bjossss

Kelly disse...

Oi Lu!!!
Te achei novamente!!!
É a Kel, lembra?!!? =))))
Espero q lembre!!!
Bjsssssssssssss....