21 de agosto de 2008

10 lições para se aprender:

1. Limonada com adoçante, gelatina diet, pepino e cenoura estão liberados.
2. Risque do cardápio fritura e álcool.
3. Reduza a quantidade em todas as refeições.
4. Em uma refeição da semana, coma à vontade.
5. O café-da-manhã é obrigatório.
6. O almoço é a principal refeição e o jantar deve ser leve.
7. Coma devagar, mastigando mais de dez vezes cada garfada.
8. Entre as refeições, coma frutas ou barrinha de cereais.
9. Saia da mesa com um pouquinho de fome.
10. Não beba durante as refeições (só meia hora antes ou depois).

Li esse trecho de uma matéria da revista AnaMaria.
São coisas que acho q estamos cansados de saber, mas q quase nunca colocamos em prática. Os itens 4, 7,9 e 10 ainda tenho q trabalhar mais em mim. Mas nada impossível, o mais difícil é mastigar devagar. Eu como muito rapido, sempre comi. Sei que é errado e porquê, mas não consegui ainda vencer isso. Muitas vezes como e conto realmente as mastigadas, ilário. Mas logo eu esqueço e pronto. Mas ninguem é perfeito né, continuo tentando.
Há muito tempo não consegui me controlar, estava perdendo o controle de mim mesmo. Só engordando, engordando e engordando. Tanto que cheguei a 98,8kg. Se minha mãe me visse hoje ela teria um troço, pq nunca passei dos 80. Eu começava o dia de dieta, mas a noite colocava tudo a perder. Hoje estou mais tranquila, digo e mantenho o não para alguma guloseima. E não sofro com isso, sei que é para o meu bem.
Queria sinceramente gostar de me exercitar, mas não descobrir esse prazer ainda. Espero um dia consegui gostar, sinceramente.
Bom, vou indo. Hoje estou bem deprê e não quero contaminar vcs com minha tristesa.
Bjim...bom dia!

8 comentários:

Bea disse...

Luci... posso chamar assim? Não fique para baixo não... Aos poucos nós vamos chegando lá... Todas nós temos decepções e, confiando em Deus e em nós mesmas, sairemos delas com a cabeça erguida! Tente se preocupar menos e lembre-se que isso é sinal de ansiedade. Tenha paciência consigo mesma e tente espairecer. Te desejo um ótimo restinho de semana. Beijos.

Danny disse...

Oi Luciana
Achei seu blog no blog da bea e gostei muito das dicas.

com certeza vc não está sozinha. Famos fazer dessa caminhada um final feliz

bjos

Ozana disse...

olá!
te encontrei num blog amigo e vim te conhecer.
Menina temos algo em comum: também não descobri ainda o gosto em fazer exercicios, sei que são necessários até demais, mas não consigo gostar dos danados.rss
mais eu chego lá, vou começar pelas caminhadas.
beijinhos ebom final de semana
ozana
www.emagrecendorealmente.zip.net

Danny disse...

Oieeeeee
Quando vc vem visitar Brasília?
rsrsrs
Eu moro no Cruzeiro, mas meu tio mora no Gama. Eita terrinha boa.
Beijos

Karina disse...

olá!!
adorei as dicas...
estamos juntas nessa..e vamos conseguir vencer sim..bjks

alimentacaoesaude disse...

A gt só gosta de se exercitar qd começa.. se ficar pensando acha tudo um saco na hora que começa pega o gosto pela coisa... comece! vc vai ver como vai se sentir bem e depois nunca mais vai querer parar.. eu te prometo!

bjusss

Thaís Lopes

*Caroline Schneider* disse...

Oi querida! Sabe... eu tinha este problema de comer rápido... e sabe qual foi a melhor coisa que me aconteceu quando aprendi a comer devagar? Descobri o real sabor dos alimentos!!! Aff... fui pensando: Nossa! É assim o tomate, a cenoura, a carne? rsrsrs parecia uma criança que come as coisas pela primeira vez! Pq quando comemos rápido, passamos batido pelo sabor e perdemos o prazer de nos alimentar! Faça um esforço e se alimente com CALMA... verás que vale a pena comer assim e sentir prazer em se alimentar! Beijocas estaladas e obrigada pelas visitas e pelo carinho! ;)

*Caroline Schneider* disse...

Oi Lu! Respondendo à tua pergunta... no início, como eu pesava 126 kg, esperei um pouquinho para fazer exercícios na academia, mas andava bastante... no segundo mês, após eliminar 18 kg, já pude entrar numa academia e comecei a fazer esteira, tipo, 30 minutos por dia, quatro vezes por semana. No terceiro mês eu passei a fazer esteira todos os dias e um pouquinho de musculação (uns 40 min diários) três vezes por semana e nos outros dois dias da semana fazia power jump. Foi assim! rsrsrs No início deste ano, tive que parar, pois estava fazendo um curso de manhã, mas este mês voltarei para a academia... aff... como faz falta! ;) Beijocas, querida, e precisando de alguma coisa é só gritar! rs