30 de julho de 2009


Oie.... como estão lindas? Eu estou bem e vcs? Desculpa, estou devendo visitas mas prometo q irei fazer logo q terminar esse post. Obrigada pelas visitas meninas. Amo receber o comentario de vcs. Algumas meninas me mandaram email, me add no msn e fico super feliz. Fiquem a vontade para me mandar email tb. Se demorar um pouquinho para responder não fiquem bravas, mas o tempo tá meio corrido. Mas irei responder sim.
Hoje queria falar sobre uma coisa com vcs. Ja comentei aqui que antes de começar meu processo de emagrecimento eu passei um tempinho reavaliando minha vida. Em vários aspectos, mas o principal era meu ganho de peso, associado aos maus habitos tb. Era o que mais me incomodava na verdade. Eu queria q fosse uma mudança duradoura pois estava cansada de perder e ganhar peso. Engorda e emagrece. O tal efeito ioio mesmo. Só que o meu caso ja estava ficando serio pois não estava conseguindo emagrecer, não tinha forças. Então eu fiquei analisando muitas coisas q eu estava fazendo errado, o exagero, o comodismo, a falta de autoestima, a vaidade, a preguiça, maus habitos, e etc. Eu queria mudar, estava buscando forças. Hoje as pessoas me veem e ficam admiradas com a diferença de peso. Ficam querendo saber logo o que fiz. Ai quando começo a explicar, contar sobre as mudanças, o que parei de comer, o que parei de fazer e as coisas que comecei a fazer. Ai ficam meio lá e cá. O fato é que emagrecer todo mundo quer. Mas as pessoas esperam algo fácil e rapido. Posso dizer com toda clareza do mundo gente pois sou prova disso: Gente, não existe milagre para emagrecer. Também não exite mágica. Eu tb adoraria...hehehe Vc já se perguntou se vc realmente está fazendo as coisas certas? Seja honesta com vc, está realmente optando por coisas mais saudáveis? Está comendo a quantidade correta? Está se movimentando? Esta controlando a sua alimentação? Parou de dá uma escapadinha no final de semana? Parou de comer aquele doce irresistivel?
Gente, mudar requer mudanças. Não precisa mudar da noite para o dia. Tenho certeza que vcs sabem onde estão errando. Sei q é dificil pq é mesmo. Mas sejam fortes. Façam uma analise dos erros... planeje sua alimentação, seu dia e siga firme. Faça pequenas mudanças dia a dia e pratique mesmo até q vire habito. Se vc come em frente a tv, pare e sente a mesa. Coma devagar, aprecie a comida, mastigue bastante... sei q pode parecer estupidez, mas é assim mesmo gente. Pratica! Essa foi a parte mais dificil para mim pq sempre comi rapido demais. E pratico até hoje. Se come tomando algo, reduza a quantidade ou não beba nada. Eu só tomo algo dpois de 30 min. Antes ficava rodando um tempão para achar uma vaga e estacionar o carro perto do lugar q ia. Agora vou no mais longe para ir andando. Antes optava sempre pela escada rolante, agora vou no pernão mesmo. São mudanças pequenas, mas que fazem diferença.
Espero está ajudando com minhas experiencias. Sintam-se a vontade para me perguntarem o que quiserem. Bjim e boa noite!

8 comentários:

Querer é poder...eu conseguirei disse...

Nossa Luciana, vc disse verdades, existem erros que por mais pequenos que parecem, eles nos prejudicam, as vezes ignoramos, ou fingimos que não é nada, mas esta ai o erro. Obrigada pelas palavras tenho certeza que como ajudou a mim esta ajudando outras tbm. Fica com Deus e obrigada por tudo.BJIM

* Aline Virtus * disse...

Luciana, parecem duas pessoas completamente diferentes nas fotos. Tudo bem que a roupa também contribui, mas parece que você rejuvenesceu, acredita?

Já que você abriu o espaço para dúvidas (:D), gostaria de saber como está sua organização das atividades físicas semanais por aí?

No mais, obrigada pelas palavras, pois são bem verdadeiras. A persistência requer paciência e muita vontade. E isso você tem de sobra e acho que começo a ter também! QUe bom! Vou no rumo, devagar e continuamente.

Bj

Dri disse...

Oi LUCIANA,NAO DEVE TER SIDO FACIL PRA VC PODER ADIMITIR SUAS FALHAS,E AINDA PODER TER A OPORTUNIDADE DE FAZER ESTA MUDANÇA TAO GRANDE EM SUA VIDA,ESTAVA VENDO SUA FOTO E FIQUEI IMPRESSIONADA COM A MUDANÇA,VC FICOU MUITO MAIS NOVO E LINDA,PARABENS PELA GARRA AMIGA,OBRIGADA PELAS DICAS, VOU FAZER DE TUDO PRA PODER SEGUIR,BJU LU E UM OTIMO FIM DE SEMANA...

Maria disse...

Oi Lu,
Realmente é linda sua transformação, e como sempre nos fazendo pensar.
Obrigada e parabéns!
Beijosss

Ju emagrecendo disse...

Oi Luciana, tudo bem? Menina, aqui tá um frioooo! E com essa história de gripe suina estou em casa sem trabalhar, aí já viu... a fome tá atacando. To tentando não me enganar, mas tô mais ou menos!.hehehe
Me diz uma coisa, você tem algum acompanhamento de um médico ou nutricionista? como chegou a conclusão que deveria ingerir 1200 cal?
bjs

Ju

Kel disse...

Oi Lu,

Sempre muito bom vir te visitar!!!
Ler suas palavras e ver sua transformação... :)
Obrigada!!!
Me diga uma coisa, ja q vc sai de noite, como vc faz!? Nao belisca nada, nao toma nada!?!? Esse é um dos problemas, além dos outros q ja te falei...

Bjssss...

Sílvia disse...

Simplesmente INCRÍVEL!!! Sempre que postas as tuas fotos fico muito impressionada... Para o bem, é claro! Parabéns mais uma vez por toda a tua força de vontade e determinação... Quero um pouquinho dela para mim!! rs... Um beijo.

iara disse...

Lu ! Não me canso de parabeniza-la, pois suas vitórias são significativas.

Fonte de motivação e vale a pena acreditar que podemos emagrecer.
Beijos e toda felicidade !